RESPIRAR, RECOLHER E RELIGAR 

com a Fonte de Consciência sutil.

​​Brasil  |  +55(21) 994891313  |  email: regina@reginarestelli.com

“A mente silenciosa é como água mansa e cristalina. Ao identificar-se com os pensamentos, a mente se agita, e imediatamente torna-se turva e barulhenta. Ao deixar-se levar pelos pensamentos, você se esquece que é o oceano e passa a acreditar ser uma onda. A onda é passageira. Ela é o produto de uma história criada a partir da identificação com um pensamento. Um único pensamento é capaz de criar um mundo inteiro. O silêncio, porém, só é possível quando esse mundo ilusório deixa de existir.”
Sri Prem Baba.

Você já é o seu passado e o futuro não existe, então por que pensar neles se o agora é tudo que você tem?

A consciência é o estado mental que surge ao se obcervar, de forma intencional à experiência do agora, sem julgá-lo, criticá-lo, ou sem reagir a ele. 

É a vitória em direção a alegria.” 

Faça sua subscrição no canal no Youtube. Medite comigo!



Leia mais sobre o assunto.

Meditação consiste em silenciar a mente. Uma prática para ampliar a concentração, ou fazer silêncio interno. É comumente associada a religiões orientais. Há dados históricos comprovando que ela é tão antiga quanto a humanidade. Não sendo exatamente originária de um povo ou região, desenvolveu-se em várias culturas diferentes e recebeu vários nomes, floresceu no Egito (o mais antigo relato), Índia, entre o povo Maia, etc. Apesar da associação entre as questões tradicionalmente relacionadas à espiritualidade e essa prática, a meditação pode também ser praticada como um instrumento para o desenvolvimento pessoal em um contexto não religioso.

    A palavra meditação vem do Latim, meditare, que significa Voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior e voltar a atenção para dentro de si. Em sânscrito, é chamada dhyana, obtida pelas técnicas de dharana (concentração), no chinês dhyana torna-se ch'anna e sofre uma contração tornando-se Ch'an e Zen em japonês,

A meditação costuma ser definida da seguinte maneira:

▪    um estado que é vivenciado quando a mente se torna vazia e sem pensamentos.

▪    prática de focar a mente em um único objeto (por exemplo: em uma estátua religiosa, na própria respiração, em um mantra).

▪    o ato de apenas se sentar.